home 16ª Jornada de Comunicação Confira os vencedores do Festival do Minuto 2016

Confira os vencedores do Festival do Minuto 2016

Durante as três noites (16,17 e 18) da 16ª Jornada da Comunicação Audiovisual e Design, foram apresentadas as 14 produções de vídeos que participaram do Festival do Minuto produzido pelos alunos das Faculdades Integradas Rio Branco e com a coordenação dos professores Albert Hemsi e Márcio Rinaldi.

Nesta quarta-feira (18) foram entregues dois prêmios, um com análise do júri técnico formado por ex-alunos que avaliaram itens como roteiro, sonoplastia, edição e produção. O outro prêmio é da votação popular pelo site, que responderam uma enquete sobre qual seria o melhor vídeo do festival de 2016.

Deborah Duré, 25 anos, do Curso de Produção Audiovisual, participou da realização de dois vídeos: Sem Saída e Cicatrizes, conta como ocorreu a ideia para o vídeo Cicatrizes, “eu estava no galpão gravando um clipe que é um projeto para o Professor Márcio, ai a gente teve essa ideia de fazer o vídeo na hora mesmo, pensamos em dar uma encurtada no videoclipe e fazer o vídeo de um minuto, com dramaturgia e o clipe da banda”.

A decisão do juri técnico foi a seguinte:

1° lugar: A infelicidade do Instagram

Caroline Padilha

Leandro Ferraz

2° lugar: Cicatrizes

Deborah Duré

Jefferson Henrique

Lucca Rainere

Mariana Pavanato

Mariana Marcondes

Matheus Silva

Rafael Gregório

3° lugar: Analogia

Junior Cesar

Na apuração final do júri popular, votação no site, ficou assim:

1°lugar: Shopaholic (19,2%)

João Dix

Isabella Ribeiro

Marina Arruda

2°lugar: Limite de dados (15,5%)

Luís Gustavo

Elton Luciano

Rogério dos Santos

Célio Oliveira

Amauri Boscarato

Anderson Katsuhiro

3°lugar: Eu não quero continuar desse jeito (14,8%)

Guilherme Campos

Henrique Gerade

Seguidos por:

Analogia (13,8%)

Toque (12,1%)

A infelicidade do Instagram (8,8%)

Cicatrizes (5,7%)

O Delator (2,7%)

Animais Abandonados (2%)

C é burro (1,3%)

Sem saída (1,3%)

Admiráveis mundos bolhas (1%)

Vida de Atleta (1%)

Desolation (0,7%)

Algumas curiosidades:

-A votação termina com 300 votos válidos, cerca de 10% do total computado. Todos os demais foram descartados, por serem repetidos.

-Mesmo com um mesmo usuário votando 880 vezes do mesmo computador, Shopaholic conseguiu ser o vídeo que mobilizou mais usuários.

-A disputa foi apertada. O quarto colocado, Analogia, não entrou graças aos votos inválidos de um usuário que varou noites e madrugadas na rede Tor (um protocolo de navegação anônima), de onde vieram 190 votos.

Parabéns aos premiados nas duas categorias e a todos que participaram do Festival do Minuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *