home Atividades laboratoriais, Go!RB Evento traz food truck para as Faculdades Integradas Rio Branco

Evento traz food truck para as Faculdades Integradas Rio Branco

Muito populares na cidade de São Paulo, os food truks estiveram presentes no evento gastronômico GO!RB, realizado nessa última sexta feira (18), no campus da Lapa, nas Faculdades Integradas Rio Branco. Fugindo dos tradicionais hambúrgueres, os trucks diversificaram com churros (Sant’Anna Churros e Doces), temaki (Temaki Point), coxinha (Irmãos Coxinha), pizza e batata frita (Mais que Pizzas), além de espetinho (Gato da Brasa).

O senhor Paulo Henrique, 33, que vende temaki em seu veículo há quatro anos e meio, em parceria com Emílio Toshio, afirma que uma das grandes razões para investir no negócio foi a falta de trucks com essa comida, além de gostar muito da culinária japonesa. Com um ponto fixo na região do Brooklin, ele afirma não ter muita concorrência com temaki.

Trabalhando com “coxinhas” há um ano e meio, Moisés Bezerra da Silva Jr., 33, começou no ramo com parceria de dois amigos, os irmãos coxinha, e hoje tem seu próprio caminhão de food. Com uma grande variedade de coxinhas, Moisés vende os saldados nos sabores: frango, carne, queijo, moqueca, feijoada e shimeji, além de coxinhas de doce de leite e chocolate. “A gente roda São Paulo inteiro. Baixada, litoral, interior de SP, não ficamos num lugar só. Onde o pessoal chamar, a gente vai e faz parceria”.

Food truck Irmãos Coxinha
Food truck Irmãos Coxinha

Em um ambiente roqueiro e com direito à música, o Gato da Brasa é novo no setor de food truck, com apenas um mês e alguns dias. Vindo do bairro paulista Vila Brasilândia, o termo “da Brasa” justamente está ligado à “Brasilândia”. Emerson Ribeiro, 34, que trabalha no truck, afirma que a concorrência nos espetos não é grande. Ele diz, também, que a divulgação nas redes sociais, mesmo não sendo tão grande, ajuda muito o crescimento das vendas. “Nós temos fã page, mas ainda não fizemos uma divulgação muito forte. A gente esta começando, aprendendo muita coisa. Queremos crescer, mas não adianta fazer uma baita divulgação e não conseguir atender.”

Food truck Gato da Brasa
Food truck Gato da Brasa

Realizado pelos alunos de Relações Públicas com parceria da Atlética e da Rádio Rio Branco, e orientado pela professora Rachel Buzzoni, o evento também contou com campeonatos de futebol e freestyle, onde os vencedores ganharam prêmios, além de ter muita música boa e presença de amigos e familiares dos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *