home Atividades laboratoriais Furacão Irma chega em Cuba e está mais próximo do Litoral Sul dos EUA  

Furacão Irma chega em Cuba e está mais próximo do Litoral Sul dos EUA  

O furacão Irma, que se encontra na categoria 4 e com ventos de aproximadamente 250km/h, está sobre o litoral cubano na tarde desta sexta, 8, e tem como destino o Sul dos Estados Unidos.

Nesta sexta são esperadas fortes tempestades em Cuba e na região central de Bahamas onde se encontra o olho do furacão. Até o momento 21 pessoas morreram devido a passagem do mesmo no Caribe.

O que está preocupando as autoridades norte-americanas é a força que o mesma irá chegar no sul do país, no estado da Flórida na noite de sábado e manhã de domingo, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Trajeto do Irma

Vários estados dos EUA decretaram estado de emergência, como Flórida,Virgínia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Geórgia.   

Na Flórida, diversos condados emitiram uma ordem de evacuação imediata e obrigatória. Voos de entrada e saída foram cancelados. Escolas e universidades e prédios públicos permanecerão fechados até segunda-feira. Por fim, centenas de abrigos já foram providenciados. Nesta sexta, a Disney anunciou o fechamento dos parques pelos próximos dois dias.

Catástrofe no Caribe

O local mais afetado foi
Barbuda que teve sua ilha com mais de 90% destruída, deixando 60% da população desabrigada. O olho do Irma tinha 50 km de diâmetro e permaneceu cerca de uma hora e meia na ilha francesa São Bartolomeu para depois deslocar para São Marinho.

Sobre o furacão

O Irma é um ciclone tropical, que se encontra na categoria 5, com ventos a 250 Km/h, está passando no Caribe e no Sudeste dos Estados Unidos. é o furacão mais fortes em décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *