home Go!RB GO!RB marca uma nova fase das Faculdades Integradas Rio Branco

GO!RB marca uma nova fase das Faculdades Integradas Rio Branco

Na última sexta – feira dia 18, no campus Lapa das Faculdades Integradas Rio Branco, ocorreu o primeiro GO!RB, organizado pelos alunos de Relações Públicas, parte da Atlética e da rádio Rio Branco, o evento tinha como principal fator a integração entre alunos, funcionários, professores, amigos e familiares.

Com a presença de food trucks ( entenda a origem http://super.abril.com.br/blogs/historia-sem-fim/food-truck-saiba-como-surgiu-essa-moda/ ), games e futebol freestyle, diversão e descontração foi proporcionado a todos.

Encontrar os convidados dos alunos não foi algo difícil. Dª Shirley mãe da aluna do 4º semestre de RP Verônica Paduá, contou o achou “As expectativas que eu tinha sendo a primeira vez da organização do evento, foram as melhores, tudo lindo! Comida e música boa”.

gorb-1

Muita diversão, música e comida boa marca a noite do GO!RB

 

Entre os food trucks presentes como:Mais Que Pizzas, Temaki Point, Sant´Anna Churros e Doces, Gato da Brasa um nome inusitado e com um petisco querido entre os paulistanos Os irmãos coxinha, trouxe para dentro do campus essa delicia. Conversamos com o Moises, dono do caminhão onde ele relata um pouco de sua rotina “A gente tem um food combi, que serve coxinha no copo. A ideia de lançar coxinha no copo no food truck sendo que tem várias lanchonetes por aí que vende coxinha, a nossa ideia foi trazer o diferencial em nosso cardápio que os sabores que são os sabores: frango, carne, queijo as tradicionais e os sabores especiais, moqueca, feijoada e shimeji, e temos o diferencial das coxinhas doces pra quem nunca ouviu falar, nós inventamos a doce que é de doce de leite e chocolate, dando um toque final na de doce de leite com açúcar e canela que dá um toque de churros. Vocês podem nos encontrar, em qualquer food parque de São Paulo como também no litoral, você vai viajar de férias de final de ano, nós vamos estar no litoral também, nosso site é http://www.guiafoodtrucks.com/truck/irmaoscoxinha  também vocês nos seguir também pelo nossa página no facebook https://www.facebook.com/irmaoscoxinhafoodkombi é lá que divulgamos nossa agenda semanal para vocês seguirem por onde a gente tiver”.

E com as palavras – chaves como integração, descontração e envolvimento com várias equipe da faculdade o aluno do último semestre de administração Vinicius Urban, contou o que achou do evento “ Em relação aos eventos feitos na faculdade, ela restringi um pouco a participação e a integração dos alunos do nosso curso, durante os quatros anos do meu curso teve momentos em que a maioria do tempo eu não conheci pessoas de outros cursos e isso é muito importante. Então agora eu fui fazer um curso de Desing Thinking (entenda o que é em http://www.dtparaeducadores.org.br/site/o-que-e-design-thinking/) aos sábados e foi ai que eu tive a oportunidade de troca ideias com pessoas de outros cursos, experiências e informações. Então eu acho que a presença não só de ADM como de outros cursos são essenciais para integração da questão de aumentar a participação dos alunos, aperfeiçoamento e do próprio ambiente acadêmico”, comenta.

Um novo momento, uma nova fase

A professora Raquel Buzzoni, responsável pelo organização e coordenação junto com os alunos de RP, em entrevista relata os contratempos e os planos para as próximas edições.

“O principal desafio como professora e observando o evento é seguinte, quando a gente organiza um evento a gente tem que ter um planejamento mínimo de um mês a quarenta dias nosso tempo foi muito curto, com um feriado no meio de caminho e gente teve que organizar este evento com fornecedores terceiros que são os food trucks que a gente contou com eles e uns deram pra traz meio que de última hora, que são percalços que se tem em qualquer evento. Mais é super complicado porque assim as meninas que estão organizando que são as alunas de RP elas são muito novas ainda elas tem experiência, mas mesmo assim ainda muito complicado, ainda requer muito jogo de cintura. De qualquer forma elas estão sabendo resolver os problemas e isso é muito legal porque estamos vendo na pratica como cada uma está se saindo, então teve esse problema com os fornecedores e este foi um evento que envolveu a um grupo da Atlética e um grupo da rádio Rio Branco então foram três pilares, eu com minha turma de RP, mais a Atlética e a turma do rádio cada um focado em uma coisa. Então pra gente se juntar e discutir a infraestrutura, a programação, cronograma do evento em si foi também um pouco complicado, mas tirando isso, o evento tá andando e tudo dando certo. O principal objetivo é a interação entre os professores, funcionários e alunos porque a Rio Branco está passando por um novo momento agora, uma nova identidade visual, um novo logo, uma nova marca, então esse é um tipo de evento, que tem esse intuito de interação, engajamento, pensar coisas diferentes, a próxima edição do GO!RB, a gente pode fazer outo tipo de coisa, outras salas, envolvendo outros alunos também, mas a principal ideia é isso interação e engajamento de todo mundo.

gorb-2Profª Raquel Buzzoni. Créditos de Imagem Jefferson Rodrigues

Durante a entrevista, a professora citou a possiblidade de envolver os comerciantes que todos os dias então na porta da faculdade trazendo para os alunos opções de lanches, além do dentro do campus. “Sim! É na verdade neste momento nós queríamos este formato de food truck, mas podemos fazer neste formato sim em outros eventos, é só uma questão de conversar e sempre com antecedência e planejamento porque se não fica muito em cima e para liberar as coisas fica difícil. Essa foi a primeira edição de GO!RB, e a faculdade sempre fez evento no sábado, feiras tudo bem acadêmico, este é o primeiro com jogos e games é primeiro”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *