home 16ª Jornada de Comunicação Jornada de Comunicação premia os vencedores do 2º Concurso de Narrativas Breves

Jornada de Comunicação premia os vencedores do 2º Concurso de Narrativas Breves

No segundo dia da 16ª Jornada de Comunicação, foram premiados os 3 primeiros colocados do 2º Concurso Literário de Narrativas Breves dando continuidade ao Projeto Legado das Faculdades Integradas Rio Branco.

Em primeiro lugar ganhou a aluna do curso de Produção Audiovisual, Jaqueline Ramos da Silva com o texto “A casa, o mágico e a flor”. Em segundo lugar, o texto “A última pétala” do aluno do curso de Editoração, João Victor Araujo. E em terceiro lugar, eu! Esta que vos escreve! Mariana Barros Costa, aluna do curso de Jornalismo com o texto “Inconveniência Móvel”.

 

As professoras Noêmia Frysman, Virgínia Maria Antunes de Jesus, Renata Carraro e Patrícia Ceolin entregam o certificados aos vencedores do concurso.
As professoras Noêmia Frysman, Virgínia Maria Antunes de Jesus, Renata Carraro e Patrícia Ceolin entregam o certificados aos vencedores do concurso. (Foto: Prof. André Rosa)

Eu decidi participar do concurso quando tive a disciplina de Reportagem II, com a professora Mara Ferreira Rovida, Em uma das aulas, tínhamos que escrever uma crônica. Nunca tinha escrito nada com a intenção de ser uma crônica, a princípio estranhei, pois durante os anos anteriores de faculdade, só havia usado a linguagem jornalística. A professora disse para escolher um tema do cotidiano, observar todos ao redor, como se fosse uma pesquisa de campo, e escrever sobre isso. No final de semana saí com alguns amigos, e como sempre fazem, ficaram praticamente o tempo todo mexendo no celular. Assim, tive inspiração para escrever a minha crônica “Inconveniência Móvel” (obrigada, amigos!).

Escrevi despretensiosamente, e mostrei para a professora Mara. Ela adorou o texto! Disse que não apenas consegui como superei as expectativas! E sugeriu que eu participasse do concurso. Eu gostei muito da minha crônica, mas nunca esperava ganhar nada com ela, muito menos em 3º lugar! Quando recebi a notícia fiquei muito feliz, pois é uma enorme satisfação ter o reconhecimento da faculdade que tanto tenho orgulho.

Se você quiser ler o meu e os outros textos, já está disponível em livro digital.

Logo mais estarão abertas as inscrições para o 3º Concurso Literário de Narrativas Breves. Fique ligado e não deixe de participar você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *