home Atividades laboratoriais Kombi 70 anos: Volkswagen anuncia produção de conceito elétrico

Kombi 70 anos: Volkswagen anuncia produção de conceito elétrico

Imagem: Divulgação

A Volkswagen anunciou no último dia 20, a produção do conceito I.D. Buzz, uma minivan elétrica com traços que remetem a primeira geração da Kombi. O anúncio foi feito pelo presidente da montadora alemã, Hebert Diess, em Pebble Beach, na Califórnia. Segundo Diess, o modelo deve chegar às lojas dos Estados Unidos, China e Europa em 2022.

 

Neste ano a Kombi completa 70 anos de seu lançamento mundial, o I.D. Buzz busca resgatar o aspecto descontraído do veículo original. O modelo deve contar com baterias embutidas no assoalho traseiro, plano como no modelo original. O interior contará com amplo espaço interno como no modelo original, assim como a opção de modelos de carga ou passageiros. O utilitário deverá trazer diversos aspectos visuais do conceito, afirma Diess.

 

A Kombi brasileira foi a última a ser fabricada no mundo, e detém o título de carro com maior tempo de produção no país, ao todo foram 57 anos de fabricação ininterrupta, com um estilo que pouco mudou ao longo de quase seis décadas. No último dia 2, completaram 60 anos da saída das primeiras unidades nacionais da Kombi.  

 

No Brasil, mesmo após sair de linha em 2014, a Kombi continua sendo um bom negócio, simples e robusta, transporta até 1 tonelada, serve também como base para food trucks, lojas e até mesmo como motorhome de baixo custo. Nos últimos anos a Kombi tem conquistado admiradores que a usam como automóvel, com capacidade para 9 passageiros, a van revela mais uma vez sua versatilidade, com a simples remoção dos bancos, é convertida em veículo de carga, os assentos não perdem sua funcionalidade, não é raro vê-los servindo como sofá.

 

Mesmo com a produção encerrada, o Brasil segue como um grande exportador do utilitário baseado no Fusca. Colecionadores, principalmente europeus buscam no Brasil modelos da primeira geração do carro, como consequência os preços do modelo dispararam no mercado. Como dizem os admiradores, a Kombi não é apenas um veículo, é um estilo de vida, um ícone da cultura pop mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *