home 16ª Jornada de Comunicação Segundo dia da Jornada de Comunicação recebe Marcelo Cidin da Harley-Davidson

Segundo dia da Jornada de Comunicação recebe Marcelo Cidin da Harley-Davidson

A palestra desta terça-feira (17/05) ministrada por Marcelo Cidin deu-se início com um vídeo em que destaca a importância da marca Harley-Davidson na vida das pessoas, tanto consumidores como funcionários da marca. Logo em seguida, a palestra continuou com um bate papo descontraído.

Marcelo abordou que hoje em dia o consumidor está mais exigente, e tem uma expectativa maior com o produto, por esse motivo a Harley-Davidson viu a necessidade de mudar a experiência ao cliente: “quando a gente consegue criar e entregar uma experiência realmente marcante para o cliente, isso tem impacto no negócio. As empresas que criam e entregam experiências diferenciadas, são mais rentáveis. Elas estão mais bem posicionadas no mercado. É mais fácil você comprar do que desenvolver uma experiência”, disse.

Toda a interação que o cliente tem com a marca, torna a experiência muito mais valiosa que o produto em si, para isso o propósito da marca é responder às ideias e necessidades do cliente. “No fundo o que todo varejo quer é engajar o cliente, se a gente entrega uma experiência memorável, ele vai voltar e falar pros amigos. Será um defensor e propagará a marca”, ressaltou.

DSC_0782[1]
“Feche os olhos, levante a mão e aponte seu dedo indicador para o sul”, propôs Marcelo Cidin em uma dinâmica de grupo. (Foto por: Gigi Pavanello)
Marcelo trabalha na Harley desde 2012 como gerente na área de desenvolvimento de varejo – como o processo de escolha de um candidato, potencial parceiro, para abrir uma nova loja, escolha do local – toda a área de expansão no sentido de desenvolvimento da marca.

“Eu espero que eu tenha construído de alguma forma com os desafios que a gente tem no dia a dia, demandas do próprio mercado, eu penso que é uma missão de quem esta no mercado contribuir para o meio acadêmico”, declarou.

DSC_0785[1]
Palestrante convidado das Faculdades Integradas Rio Branco, Marcelo Cidin – Gerente de Desenvolvimento de Varejo da Harley-Davidson. (Foto por: Gigi Pavanello )

Logo após a palestra, aconteceu a premiação do 2º Concurso Literário de Narrativas Breves, onde os três primeiros colocados receberam certificados. Os 17 melhores textos foram publicados em um livro digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *